Por que ter canais exclusivos de atendimento?

Comunicação é essencial para fechar uma venda.

Segundo a Opinion Box de
agosto de 2021, 45% dos clientes desistem de uma compra por causa do atendimento ruim
ou lento e 61% não finalizam o pedido por descrições incompletas no site ou aplicativo.
Como o seu negócio se comunica com o cliente?

Se a resposta foi apenas por WhatsApp, está na hora de repensar esse conceito. Isso
porque, apesar de ser uma rede estável, pode acontecer imprevistos, como o ocorrido no
dia 04 de outubro de 2021, em uma segunda-feira. Por sete horas, o serviço ficou
globalmente fora do ar. O problema também se estendeu para o Instagram e Facebook.

Uma forma da sua empresa driblar esse problema é ter um canal direto de comunicação
com o cliente.
Assim, é possível ter um atendimento mais eficiente e também
personalizado. Uma comunicação efetiva conquista e define a compra. Mesmo o seu
produto sendo mais caro do que o do concorrente, o atendimento mais rápido e eficiente,
concretiza e fideliza o comprador.

Veja alguns exemplos de canais exclusivos de atendimento:

  • Criar listas com informações pessoais como e-mail e telefone para estar sempre em contato com o cliente, seja até mesmo por mensagem de texto no celular;
  • Podcasts;
  • Aplicativos corporativos;
  • Atendimento direto no PDV (Pontos de Venda);
  • Chatbots para dúvidas frequentes no site e redes sociais.

Ter uma ampla comunicação com os clientes pode colocar o seu negócio em uma
posição estratégica à frente dos seus concorrentes.
Com um mundo conectado e
repleto de informações, você estar online e conversar com o seu consumidor mesmo
quando os principais meios de comunicação estão fora do ar, coloca o seu negócio em um
novo patamar. Naquele que o cliente sempre lembrará de você e fará um dos melhores
marketings: o boca a boca.

Pedimos alguns minutos para você refletir. Será que melhorar a comunicação com o seu
cliente é uma solução para aumentar a sua conversão? Na Marketing Start podemos te
ajudar nessa missão e trazer mais respostas para você.
Vamos marcar uma reunião e procurar juntos meios para melhorar a comunicação com o
seu consumidores? Estamos prontos para te atender e oferecer as melhores soluções

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