5 motivos para sua empresa começar a apostar em conteúdos densos 

5 motivos para sua empresa começar a apostar em conteúdos densos 

Gerar autoridade em um assunto não é uma tarefa simples. É necessária muita dedicação na produção de conteúdo que cheguem aos clientes e, também, aos possíveis clientes de maneira a ajudar e educar. 

E neste cenário o conteúdo denso, de maior volume e com mais informação, acaba se tornando uma das melhores opções para reter audiência e criar autoridade. Segundo dados da Buzzsumo, conteúdos com mais de 3 mil palavras costumam ter até 123% mais compartilhamento

Neste artigo vamos trazer motivos para que sua empresa comece a apostar em conteúdos mais longos, com mais densidade de informação e formatos que possam engajar mais. 

Uma ajuda maior para gerar leads 

Conteúdos densos têm mostrado, em diversas pesquisas, que são melhores para geração de leads. Segundo dados da Curata, são pelo menos 100 leads a mais gerados em conteúdos densos. 

Isso se deve a maior retenção do leitor, que costuma permanecer mais tempo consumindo o conteúdo e absorvendo as informações. 

Maior ranqueamento do Google 

Texto mais longos, com pelo menos 2 mil palavras, costumam permitir um ranqueamento melhor na busca do Google. Aliados com outras técnicas de SEO, sua empresa acaba por ser encontrada com mais facilidade no buscador. 

Link Building para conteúdos densos 

Estratégias de Link Building ajudam a aumentar a autoridade da sua marca. Quando seu conteúdo é linkado em conteúdos de terceiros, sua empresa passa a ser referência. E para isso, conteúdos densos são excelentes. 

Conteúdo com mais de 2500 palavras tendem a ser mais usados como referência em outros locais. 

Maior facilidade para desenvolver a informação 

Conteúdos maiores tendem a garantir um desenvolvimento melhor da informação que está sendo passada. É possível visitar todas as nuances do que está sendo trabalhado e entregar mais soluções para a audiência. 

Muitas possibilidades de conteúdo 

Além de artigos para blog, há outras possibilidades de conteúdos densos a serem desenvolvidas. É possível trabalhar com ebooks e até mesmo com webinars, com a intenção de gerar leads e educar uma audiência. 

Entenda o que faz mais sentido para seu negócio e momento, e principalmente qual será mais bem desenvolvido pela sua equipe. 

Produzindo com qualidade 

Entender que o conteúdo denso é uma forma interessante de gerar mais resultados para sua empresa é tão importante quanto entender que buscar por bons profissionais para produzir esse conteúdo é essencial. 

É preciso pesquisa para entregar informações relevantes, de maneira clara e bem-feita, sempre buscando educar de forma eficaz a audiência. 

A Marketing Start é especialista em produzir conteúdo de relevância e valor para comunicar e educar audiências.  

Fale com a gente! 

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